Notícias

Professores de Camaragibe fazem manifestação em frente à prefeitura

Os professores da rede municipal de Camaragibe, no Grande Recife, continuam a pressão para a aprovação do plano de carreira para a categoria. Profissionais e a população local realizam uma manifestação em frente à Prefeitura na manhã desta terça-feira (17) para cobrar respostas do gestor municipal, Jorge Alexandre (PSDB-PE).

De acordo com a coordenadora do sindicato que representa a categoria, o SISEMCg, Magna Bias, uma comissão iria se reunir às 9h com o prefeito sobre as propostas de melhoria nas condições de trabalho dos professores. Porém, às 10h, quando o NE10 entrou em contato com Bias, ela ainda não tinha respostas se haveria ou não o encontro. Enquanto isso, o protesto continuava com cartazes e apitos.

Os professores de Camaragibe estão de braços cruzados nesta terça-feira, em paralisação de advertência. No entanto, ameaçam entrar em greve caso as suas reivindicações não sejam atendidas – nas questões salariais e de infraestrutura das escolas. O SISEMCg promove uma assembleia ainda nesta terça, prevista para as 14h.

“As nossas reivindicações salariais estão dentro do plano de carreiras. Queremos que a lei (do magistério) seja cumprida. Também queremos que quem tem muitos anos de carreira possa evoluir, o que não acontece hoje”, explicou Magna Bias. A coordenadora do sindicato afirmou ainda que, embora tenham sido feitas reformas em algumas escolas desde o início do ano, os problemas de ventilação e atraso na construção de escolas continuam.

Atualmente, segundo o SISEMCg, há aproximadamente 500 professores na rede municipal de Camaragibe para atender aos cerca de 10 mil alunos. A categoria já fez outros protestos desde o início do ano para cobrar o cumprimento de promessas sobre a melhoria da qualidade na educação do município.

 

Mídia Corporativa: Ne10